Meu Perfil
Estados Unidos, New Jersey, Long Branch, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Livros, Cinema e vídeo
MSN - zille_23_l@hotmail.com



Histórico


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
     Comunidade Surdos Oralizados no Orkut
     Comunidade SULP- Surdos Usuários da Língua Portuguesa
     Blog do SULP
     Seek Geo
     Blog Assim Como Você- Jairo Marques
     Blog Corneta Acustica - Sônia
     Blog Desculpe Não Ouvi- Laka
     Sopa de Números na Educação


     
    Somos Todos Igualmente Diferentes


    A Seranata dos Grilos

     

    Não pude deixar de postar isso, minutos após o meu ultimo post, eu fui até a cozinha comer, comecei a ouvir uns “cri, cri, cri” e pensei “grilos?” e chamei minha tia. Ela foi comigo até a varanda e eu lhe disse “ouça isso” e ela “o que que tem?”  e eu perguntei “que barulho é esse? São grilos?” E ela “sim são, mas está tão baixinho, ta dando mesmo pra ouvir?” E eu respondi que sim. Fui pra cozinhar, comi e pensei “Poxa, não posso deixar de postar essa, ainda acho o barulho da serenatas dos grilos irritante, mas não deixa de ser um som que foi devolvido à mim.”

    Ai me lembrei do meu querido amigo Marcelo, que muitos que aqui freqüentam deve conhecer, pois ele faz parte da comunidade de Implante Coclear e Surdos Oralizados, e ele está na batalha pelo IC, está tentando ser implantado, e não pude deixar de lembrar que ele me disse um dia: “Quando eu for implantado, a primeira coisa que gostaria de ouvir é a serenata dos grilos.”

    Dedico esse post a você Marcelo, pra você ver que as coisas realmente são possíveis com a tecnologia, com a reabilitação e com a nossa força de vontade. Espero que seu implante seja liberado pelo convênio e que você ouça a serenata dos grilos todas as noites e que sejam literalmente, música para os seus ouvidos.

     

    Beijos a todos.Jóia






    Escrito por Diefani Piovezan às 22h58
    [] [envie esta mensagem] []



    IC

    Faculdade

     

    Semana passada, mais exatamente segunda-feira dia 21, eu retornei à faculdade, mas mudei de curso. Estou estudando Ciência da Computação agora. Estou adorando o curso e tudo que o IC tem me propiciado. É uma delicia poder acompanhar as aulas. Confesso que por via das duvidas, instalei o Via Voice no meu notebook, e qualquer coisa eu o utilizo, já fiz o teste em sala de aula e ele funcionou bem, mas a compreensão nas aulas tem sido quase 100%.

    Os professores são extremamente prestativos, pedi a todos que passassem tudo na lousa, pra que não dessem ditados e se mantivessem de frente pra mim o máximo possível. Todos atenderam ao meu pedido, a maioria deles, vieram depois da aula me dizendo que se eles falassem rápido demais ou se eu não entendesse, pra que eu dissesse à eles durante ou depois da aula e eles me explicariam novamente com muito prazer. Teve ainda aqueles que se preocuparam tanto, que sempre que encerravam um assunto, viravam pra mim e perguntavam se eu havia compreendido.

    Claro que em psicologia também tive professores compreensivos, mas nem todos o eram, e tinha uma delas que não fazia nada pra facilitar minha vida, nem na lousa o assunto da aula ela não passava, e isso porque eu já estava cansada de pedir.

    O IC tem me propiciado tantas coisas boas, que fica difícil enumerar. Eu sempre que tenho  uma experiência nova penso “preciso escrever nisso no blog”, o problema é que eu ando com pouco tempo, faço muitas coisas durante o dia, vivo em médicos no HC, psicóloga, fono, supermercado, faculdade a noite, quando eu tenho uma folga em feriados e afins, eu acabo viajando, e ai não sobra muito tempo.

    Eu sei que todos querem saber como está a minha vida de implantada, como andam as coisas e tudo mais, e é por isso que mesmo sendo difícil, eu ainda venho com muito prazer postar no blog. Não é só sobre minha vida de implantada também que quero falar, como sempre existem diversos assuntos dos quais quero tratar, mas por hora, vou continuar nesse ritmo meio lento.

    Mas quero mais uma vez ressaltar, que está sendo uma maravilha a faculdade com o IC. E pra quem me acompanha desde o inicio, devem se lembrar dos problemas que tive no inicio da faculdade nos EUA, da facilidade com as CART reporters que transcreviam as aulas, e novamente as dificuldades na faculdade aqui, então agradeço a Deus, por essa maravilhosa tecnologia que é o Implante Coclear. 

     

    Beijos a todos Jóia



    Escrito por Diefani Piovezan às 22h47
    [] [envie esta mensagem] []




    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]